Problemas no rolamento | Atitudes que podem danificá-lo

Para que serve o rolamento?

O rolamento serve para ajudar a roda operar com mais facilidade, sendo composto por bolinhas metálicas e vedadas entre anéis que giram em velocidade alta fazendo com o que o veículo ande melhor. A média de duração de um rolamento é 60 a 70 mil quilômetros rodados, mas a cada 20 mil é melhor fazer check up para ver o estado deles, isto com uma Auto Elétrica em Vitória- ES, mesmo que esteja sem ruído.

Quando o rolamento apresentam algum problema ele começa a fazer barulho, pois as peças não estão operando certo e está tendo atrito no mecanismo. Os rolamentos ficam perto das rodas, por isso no início o barulho pode passar despercebido, porém com o tempo, o ruído de aço rangendo com o aço fica super alto, e se você for negligente pode existir vários danos ao seu carro e inclusive causar acidentes graves.

Uma roda com rolamento danificado pode travar em caso isso acontecer, o carro pode girar, capotar, perder a direção entre outros acidentes podem acontecer. Caso escute o ruído próximo as todas procure por uma auto elétrica em Vitória – ES.

Quanto tempo dura o rolamento do carro e o que pode danificá-lo?

É possível com algumas medidas aumentar o tempo de uso do rolamento automotivo, fazendo com que ele dure 100 mil km, mas para compreender um pouco mais vamos explicar outros pontos que precisam ser verificados. Por ser uma peça de metal a temperatura tem um impacto no material, portanto o maior inimigo é o calor ou a umidade.

Assim é possível ver a importância da lubrificação, pis ela ajuda muito na preservação contra causa que na maioria das vezes não podemos evitar. Quanto a água, os fabricantes que fazem os rolamentos fazem com lacre e vedação sendo resistente a líquidos, se for rompido causará ruídos que você poderá perceber.

Sintomas que o rolamento está desgastado

Desgaste do pneu acima do normal, articulações CV, Choques e suspensão desalinhada pode ser um dos problemas. É muito raro que os rolamentos das rodas se desgastam uniformemente. Assim o pneu esquerdo pode apresentar mais desgaste.

É muito difícil detectar um rolamento de roda com defeito, pois isso não acontece sempre, e quando se desgastam pode acontecer rapidamente. No entanto um sinal de aviso no rolamento é o som alto, isso é causado pelo calor acumulado no rolamento da roda que está perdendo muito da sua lubrificação.

Essencialmente é o som metal que você está ouvindo, também é comum que você escute em apenas uma roda e não nas duas ao mesmo tempo. Se isso estiver acontecendo você deve procurar o mais rápido possível uma auto elétrica em Vitória – ES para eles verificarem isso.

Vibração no volante também é um sintoma comum com outros problemas mecânicos no conjunto de comando e direção, uma vibração no volante pode ser causada por rolamento com problema. Ao contrário de um problema de balanceamento de pneu que aparece em velocidades mais altas, a vibração por conta do rolamento desgastado aparece em velocidades mais lentos e piorará quando você acelera o carro.

Jogo adicional nas rodas isso não é tão comum para proprietários de automóveis normais, mas se o pneu estiver levando, pegue a roda e balance para frente e para trás, se os rolamentos estiverem bons a roda não vai oscilar.

No entrando de o pneu mover para trás e para a frente, é possível que o rolamento esteja quebrado e precise ser trocado o mais rápido possível em uma auto elétrica em Vitória – ES. Além disso você irá perceber que o veículo tem dificuldade para rolar enquanto a embreagem está pressionado, isso pode ser  causado porque os rolamentos estão desgastados, criando uma fricção.

Se você perceber qualquer problema pode procurar um auto elétrica em Vitória – ES, a Zamperlini, que é de total confiança e com muitos anos de mercado, trazendo para o cliente soluções para o carro ficar em perfeita condição novamente.

Zamperlini LTDA

Todos os posts