Serviço de injeção eletrônica

Há 30 anos no mercado, a Zamperlini, Distribuidora de Autopeças e Auto Elétrica em Serra – ES, trabalha com a venda de diversos produtos e serviços, entre eles está o serviço de injeção eletrônica.

Responsável por controlar várias atividades do motor, como a entrada de combustível e a pressão de ar, o sistema de injeção eletrônica tem como funcionalidade enviar o combustível, de maneira controlada ao motor do veículo.

Seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes, de modo que o veículo ganhe maior eficiência energética e, por consequência, tenha seu nível de emissões reduzido.

Por trazer tantas funcionalidades, a manutenção preventiva da injeção eletrônica é fundamental para evitar prejuízos maiores e garantir um perfeito funcionamento do veículo.

Problemas típico da injeção eletrônica

Nem sempre é fácil identificar problemas com o funcionamento da injeção eletrônica. Isso porque, em muitas situações, o carro pode continuar operando normalmente.

Entretanto, o principal sinal de alerta de que algo está errado, é quando a luz de injeção eletrônica está acesa no painel do veículo. Nesse caso, a recomendação é procurar imediatamente uma casa de injeção eletrônica em Serra – ES para resolver o problema e não prejudicar outros componentes.

Além da luz do painel acesa, dentre as falhas mais comuns que indicam problemas na injeção, estão: elevação do consumo de combustíveis; perda da potência do veículo; dificuldade para dar partida e problemas com a marcha lenta.

No geral, problemas no sistema de injeção eletrônica são comuns e podem ser causados por vários motivos, como acúmulo de impurezas, uso de combustíveis fora da especificação estabelecida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), problemas no catalisador ou mesmo por falhas na leitura da sonda lambda, localizada junto ao coletor de escape do carro.

Resíduos nos injetores, velas ou cabo de vela também são causas frequentes de falhas no sistema de injeção. Impurezas nos bicos injetores podem fazer com que o motor trabalhe de maneira irregular, desencadeando problemas mais graves.

Geralmente, quando o sistema de injeção apresenta sinais de ineficiência o motor fica engasgando e com pouco rendimento, a marcha lenta fica irregular e a potência do veículo diminui.

De modo geral, existem alguns sinais que são perceptíveis durante a utilização do veículo que ajudam a diagnosticar possíveis falhas no sistema da injeção eletrônica que possam estar prejudicando o funcionamento do motor.

Dentre os principais, podemos citar: excesso de consumo de combustível; diminuição esporádica ou falta de potência do motor; luz da bomba de injeção acesa ou pisca em diferentes situações (ao ligar ou durante o trajeto); além de dificuldade para ligar o veículo pela manhã, quando o carro engasga ou falha.

A importância da manutenção para o bom funcionamento da injeção eletrônica

A vida útil do sistema de injeção eletrônica depende exclusivamente da periodicidade de manutenção e dos hábitos de direção do motorista. Por isso, a importância de realizar uma revisão, que deve ser feita a cada 40 mil quilômetros.

A limpeza preventiva nos bicos injetores também é algo que deve ser feito pela oficina especializada em injeção eletrônica.

A revisão da injeção eletrônica é importante para que o sistema funcione de maneira adequada, visto que as peças que fazem parte do sistema de injeção têm um custo muito mais alto do que as do sistema carburado.

Isso porque, cabo de velas e velas com defeito também podem afetar o desempenho do sistema de injeção e provocar defeito em peças mais caras.

Vantagens de fazer revisão da injeção eletrônica na Zamperlini

– Excelente custo-benefício

– Atendimento rápido e personalizado

– Serviços e produtos de excelente qualidade e procedência

– Grande estoque com alta disponibilidade das peças

Entre em contato!

Fale com nossa equipe pelo telefone: (27) 2104-8999 ou mande-nos um e-mail para: contato@zamperliniltda.com

MARCAS VENDIDAS PELA NOSSA ZAMPERLINI